Anabela Meninas

5 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

Anabela


Salto alto pode ser sinônimo de conforto SIM! Conheça mais sobre a sandália Anabela
Sabe aquele calçado curinga, que não pode faltar no guarda-roupa? A sandália Anabela é um desses modelos: o match perfeito entre conforto e estilo, sem descer do salto!
Numa variedade enorme de modelos, as sandálias Anabela podem ter o salto alto, ou em alguns casos, saltos médios e baixos, mas devido ao seu formato triangular, que se adequa da metade dos pés ao calcanhar, ela garante mais sustentação, equilíbrio e conforto, protegem os pés da correria do dia a dia, e claro, compõem looks maravilhosos! Vale ainda diferenciá-las das sandálias plataforma, já que essas têm o salto reto, pegando toda a sola dos pés, e a Anabela possui aquele salto triangular, do meio dos pés, afinando até os calcanhares.
O modelo é perfeito para criar visuais mais românticos, com vestidos, saias e peças mais leves, a cara do verão! Mas isso não quer dizer que se combinadas com peças de alfaiataria ou mais encorpados, em tons neutros ou sóbrios e mais escuros, não deixam o visual pronto para ocasiões mais elegantes e formais.

Ferracini

Um pouco de história: De onde vem a palavra Anabela?
Você já se perguntou porque o salto Anabela tem esse nome? Esse modelo de calçado foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, por Salvatore Ferragamo, quando a produção de sapatos ficou muito cara devido ao racionamento do couro naquela época. Para driblar a situação, Ferragamo desenvolveu um solado especial de cortiça, que mais para a frente veio a se tornar o salto Anabela que conhecemos bem e usamos hoje, claro que muitas evoluções e adaptações. Ah, o nome veio da estrela de cinema Anabella, que popularizou esse estilo.

Como usar sandália Anabela, um guia sem erros
O modelo de salto das sandálias Anabela por si só já é bem robusto e chama atenção para os pés. Por isso, para as iniciantes ou as mais discretas, a dica é escolher calçados em tons neutros, como nude, bege, branco ou tons pastéis, que além de ser mais fácil de combinar, não carregam tanto o visual.
Anabelas caem bem para diferentes ocasiões, isso é fato! Muitos modelos são também a cara do verão e de produções mais românticas. É por isso que elas combinam super com vestidos e saias mais soltinhas e leves, sejam curtos ou longos. Se optar pelo vestido longo, aposte nas fendas laterais para deixar as sandálias à mostra!
Mas o fato delas combinarem muito com peças leves e estampas coloridas, não quer dizer que para um visual mais casual, de trabalho ou um passeio no shopping, por exemplo, o bom e velho jeans + blusinha não criem o look perfeito! Tente harmonizar o modelo com as peças de roupas ou opte por tons neutros se a calça for skinny. Mas se escolher modelos de calça flare, se joga nas cores e texturas diferentes e ousadas.
Confortáveis e versáteis, as Anabelas também combinam em produções com shorts, jeans ou de outros tecidos como linho e alfaiataria, e até com calças pantacourt. Há uma grande possibilidade de combinações estilosas, não é à toa que ela é queridinha pela mulherada!

Sandália Anabela com salto baixo
Se você já é mais alta e prefere saltos um pouco mais baixos, ou ainda para quem quer se sentir duplamente confortável, apostar nas sandálias Anabela com salto baixo pode ser a opção perfeita.
Elas ainda ficam super bem com roupas curtas, como saias e shorts jeans, mais curtinhos, por exemplo. Com calças mais justas o salto mais baixo também é uma boa opção.

Sandália Anabela modelo espadrille
Espadrille lembra o que? VERÃO! Looks leves, muito conforto e estilo! Esse modelo de sandália Anabela é feito com materiais rústicos como palha, corda e lona, e a maioria traz amarração com fitas ou cordas nos tornozelos.
Usá-las com shorts e saias é perfeito, já que o modelo alonga a silhueta e deixa a produção mais descolada, bem a cara de um passeio à beira mar! Vestidos e calças que deixam os tornozelos à mostra também garantem visuais bem bonitos e elegantes com a sandália. Combine com acessórios tamanho maxi para produções mais despojadas e praianas. Vale dizer que esse modelo também cai bem com blusas e vestidos de mangas bufantes, que deixam tudo mais cool!

Sandália Anabela de amarrar
Como dito, os modelos espadrille são os mais comuns de ter amarrações no tornozelo, mas as sandálias anabelas de diferentes modelos já ganham versões de amarrar que garantem ainda mais conforto à produção. É claro que, com amarrações tão bonitas e diferentes, você vai querer mostrar, né? Então use e abuse de tamanho minis e mídis, que deixam os pés à mostra!

Conforto chique com sandálias anabela branca e anabela preta
Atemporal, feminino, confortável e versátil, os saltos anabela nas clássicas cores preto e branco podem ser encontrados em diferentes modelos, desde os mais básicos e despojados até os mais chiques, que podem ser usados em ocasiões que exigem uma produção mais elegante.
A sandália anabela preta dá um up no look de cara. Aposte em usá-la com jeans, saias, vestidos, macacões e até em produções mais formais. Abuse de acessórios e modelos da sandália com aplicações e acabamentos mais neutros para ocasiões formais. Opte por aquelas em acabamentos mais leves e naturais, como corda, para looks mais despojados.
Já as anabelas brancas trazem um toque de delicadeza ao look, sem deixar de ser chiques como as pretas, é claro. Para os dias mais quentes que pedem leveza e ao mesmo tempo looks elegantes, combine a Anabela branca com saias, vestidos e peças leves e fresquinhas, como os macaquinhos, também. Para o trabalho, aposte no jeans, camisas mais estruturadas, bolsas de couro e acessórios para compor.
As fashionistas de plantão podem ousar um pouco mais, misturando peças pesadas com toda a sutileza da anabela branca. Minissaias, cintos de couro, camisas e jaquetas oversized ou cropped podem ser uma boa combinação.

Enfim, o que não faltam são opções e modelos maravilhosos para você criar looks leves, confortáveis e bem bonitos para desfilar por aí, é só escolher o que mais combina com o seu estilo!