Bota Masculina

252 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

A Bota masculina como fonte de estilo e conforto

A bota é um calçado popular tanto entre os homens quanto entre as mulheres. A bota masculina possui vários modelos no mercado atual, já que é um dos calçados preferidos dos homens. É uma tendência que sobrevive em todas as estações do ano, mesmo que tenha sido criada para suportar o frio do inverno. A durabilidade, conforto, masculinidade e a versatilidade deste modelo de calçado são algumas das inúmeras razões para que a bota seja tão vendida. CONHEÇA algumas variações deste modelo de calçado e aprenda a usá-lo no dia a dia!

A bota em couro: linda e tradicional
Um dos modelos mais tradicionais de bota é a fabricada em couro, pois é uma das primeiras a serem fabricadas.  A bota em couro pode ser encontrada nos modelos, na maioria das vezes, é encontrada nas versões: bota masculina cano curto e e bota masculina cano alto. Assim, é possível diversificar as versões de acordo com a situação. As cores vão das modernas mostarda aos tradicionais: botas pretas e botas marrons.
Montar um look com este calçado é sinônimo de modernidade, masculinidade e muito estilo. Um dos looks que mais combinam com a bota masculina em couro é a camisa xadrez. Invista nas camisas xadrez nas cores vermelho, azul e amarelo, pois são uma boa combinação com esse tipo de bota. Se você gosta de um look mais bad boy, o combo entre a bota de couro e jaqueta, também em couro, é um arraso.

O social é sempre uma boa escolha
A bota social masculina se assemelha ao sapato, entretanto seu design é mais moderno e tão confortável quanto todos os modelos desse calçado. Este tipo de calçado pode ter uma pequena inclinação sob o calcanhar, ou ser totalmente reto. Se você gosta de chamar a atenção por seu estilo e elegância, a bota social masculina é o que você procura!
O clássico terno e gravata formam um ótimo trio com a bota masculina social. Quem é capaz de resistir um homem bem vestido e que mantém a elegância até nos pés? A bota social é um calçado que suporta toda a agitação do cotidiano do homem moderno, pois a comodidade é o ponto principal para escolha da bota.

A influência do country no calçado
A bota masculina country possui um dos designers mais estiloso de todos os modelos de bota. Segundo aponta alguns historiadores, este modelo de bota teria sido criado por um sapateiro no Texas, o berço da música country. O estilo de bota masculina country foi popularizado através dos caubóis e dos cantores sertanejos, e até hoje é muito usada mundo afora.
Seu design possui é produzido em cano alto e baixo, fino, e alguns modelos possuem salto grosso. A modelagem do cano das botas country possui o formato de v, cobrindo somente as laterais do calçado, juntamente com desenhos presentes em cada modelo. A bota country foi desenvolvida pensando na montaria, por isso se encaixa perfeitamente no estribo do cavalo.
A bota masculina country combina muito bem com a calça jeans e camisa xadrez, criando um look cheio de charme e classe. Que tal calçar uma bota que possui uma história tão fascinante? Solte o sertanejo que tem dentro de você!

As cores de bota masculinas no mercado atual
A bota masculina, como é amplamente usada, tem cores arrojadas como vermelho, e até mesmo azul. Entretanto, a bota masculina preta é que a possui mais adeptos. A bota na cor preta é um calçado muito fácil de combinar com produções mais casuais como: a calça jeans com a lavagem mais escura, e acessórios como chapéu e touca. O preto é uma que combina com a maioria das cores, então fica fácil entrar um look bem masculino e versátil.

Bota de cano alto ou curto: saiba como escolher a adequada
A grande maioria dos modelos de bota possuem versões de cano curto e alto. Mas você sabe escolher a ideal para cada situação? Confira as opções de looks que separamos para você!
A bota masculina de cano curto permite criar produções casuais com o jeans, até mesmo ousar com um sobretudo de bom gosto. O importante é se sentir confortável e estiloso, para isso a bota masculina cano curto é uma ótima sacada.
Sobre a bota de masculino cano alto, é possível combiná-la com o jeans, principalmente com lavagens escuras, calça mais largas se adequam bem a esse estilo de bota. A bota de cano alto é ideal para homens que gostam de variar e criar um mix de estilo e bom gosto.

O coturno: um guia do bom gosto
A bota masculina coturno foi criada no século, e ainda hoje é aquele calçado que nunca sai de moda. Este modelo de bota foi criado especialmente para os soldados inglês, por isso também conhecida pelo nome “combat boots” (botas de combate). A durabilidade do coturno foi uma das questões que cruciais para a sua criação, pois no contexto da guerra era necessário criar um calçado que durasse mundo.
Longe do uso militarizado, o coturno passou a ser utilizado por outra parcela da população. Durante a década de 70, o movimento punk e gótico passou a utilizar esse modelo como sinônimo de rebeldia e revolução. Uma das razões para esse uso era coturno absorvia muito bem o impacto dos pés evitava torções durante a dança punk, conhecida como mosh.
Na atualidade, o coturno representa muito mais do que um calçado militar, já que é tão usado por pessoas que não fazem parte desses segmentos. A moda masculina adotou este modelo por seu bom desempenho de vendas. O coturno possui um solado capaz de estabilizar o tornozelo, evitando quedas. Além da estampa camuflada, a bota masculina coturno combina bastante com calças na cor caqui. Calças de couro também combinam demais com a bota. Escolha opção que mais combine com você e cause com looks de extremo bom gosto.