
se você é daquelas pessoas que gosta de estar por dentro de tudo que rola nas redes sociais já deve ter ouvido falar da nova tendência da moda, a análise de coloração pessoal, ou a colorimetria!
essa análise é feita a partir de uma avaliação da nossa derme que é composta por quantidades diferentes de três substâncias: a caroteno, a hemoglobina e o melanina, a mistura desses elementos forma o subtom da nossa pele.
com isso, dependendo da cor que a gente usa, a luz reflete de uma forma que cria impactos diferentes, no nosso rosto. Deixando a pele com as manchas em evidência ou alterando a cor nos nossos lábios por exemplo!
achou complicado? vou facilitar!! imagina que a nossa pele é composta pela 3 cores primárias: vermelho, amarelo e azul cada uma em uma quantidade diferente, quando olhamos para a pele vemos um mistura delas, tipo assim…
tudo entendido até aqui? qualquer coisa manda um email para a gente que explicamos melhor!
continuando….
agora que vc já sabe como funciona, deve querer saber como descobrir qual é o seu para não errar mais, certo?
Existem 3 temperaturas de pele diferentes: a pele quente, fria e neutra, e você pode identificar a sua observando seu corpo, veja só...
Atenção! Essas regrinhas também valem para as pessoas de pele negra, nem sempre o subtom é quente. Muitas possuem uma pele com o fundo levemente acinzentado, que fica ainda mais bonitas quando usam tecidos prateados e de cores frias. Então fique esperta para encontrar sua paleta ideal!
Se você ficou na dúvida na hora de ver as veias saca só:
E aí já consegui descobrir qual é a sua??
Esta avaliação que você acabou de fazer é o básico da colorimetria. Para se destacar ainda mais, é preciso encontrar a intensidade da cor da sua pele. É possível definir essa intensidade de acordo com a teoria sazonal, que separa os tons de pele pelas estações do ano.
Na segunda parte deste texto vamos descobrir a estação do ano que mais combina com vc!! Então fica ligadinhu lá no nosso insta que avisamos por lá…
@betisaoficial