Sandália Meia Pata

90 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

Sandália Meia Pata: o match do conforto e elegância


O salto meia pata, popular em diversos calçados femininos, é basicamente aquela plataforma na sola, na parte da frente, que garante sustentação, ameniza a altura do salto e claro, proporciona muito mais conforto.
A sandália meia pata foge do básico e é super imponente e poderosa, podendo ser acrescentada ao look em diferentes ocasiões. Do preto à diversidade de cores, estampas e materiais de confecção, o modelo agrada a mulherada que não abre mão de um salto alto.

Ferracini

Quem criou a Sandália Meia Pata? Um pouco de história.
Criada nos anos 30 por Salvatore Ferragamo, o modelo se popularizou nos anos 70, numa pegada hippie que faz sucesso até hoje.
Alguns dizem que elas surgiram da necessidade de aderir o mesmo conforto dos saltos plataforma às sandálias de salto agulha, o que deu super certo, né? Até porque podemos dizer que é uma junção perfeita entre elegância, conforto e presença.
Muito versátil e com design poderoso, a meia pata é considerada um ícone do tapete vermelho nos pés das mulheres mais lindas e elegantes do mundo. O modelo possui tantas opções que precisaria de muitas linhas para citar tamanha diversidade.
E tem mais, o estilo meia pata alonga a silhueta de qualquer mulher, deixando-a ainda mais atraente e sensual. Como citado acima, existem tantos modelos, que é impossível não encontrar algum que seja a sua cara.
O estilo de salto mais grosso permite mais segurança ao andar e se manter de pé. A mulherada que não está acostumada com o salto alto, o ideal que dê preferência para o estilo, já que além de passar essa segurança, é confortável e versátil.

Uma outra questão importante é que a sandália meia pata cai bem em qualquer estação, isso mesmo, no inverno basta optar por modelos que sejam da paleta de cores do período e pronto. Seu look fica completo, perfeito, atraente e sensual.

Mas a sandália meia pata combina com tudo?
A verdade é que sim, se não combina com tudo, combina com quase tudo! Short, vestido, saia, calça jeans, enfim, tudo isso cabe super bem com uma sandália meia pata. E mais, uma mesma sandália tem o poder de transformar o seu look.
Se você faz a linha mais básica ou casual, um jeans, uma regata e uma meia pata em cor neutra vai te deixar com o ar de “arrumada”. Agora se o seu perfil é mais despojado, existem modelos que se encaixam perfeitamente. Um vestido, um jeans rasgado com uma t-shirt ou mesmo uma saia curta ou midi, e claro, escolha uma meia pata colorida. Fim, o look já demonstra todo o estilo.
Para as elegantes, um shortinho em tecido nobre, uma camiseta e uma escolha mais clássica da sandália torna o look perfeito. E se o ambiente pedir calça, vestido longo ou curto, a meia pata também é super bem-vinda.
Fato é que você precisa ter pelo menos uma no seu closet. Independente do seu estilo, ou do estilo que pretende se vestir no momento. Garanta peças clássicas, mas se permita ousar nos looks e tenha também com estampas alegres.