Sandália Salto Grosso

755 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

Sandália Salto Grosso: Conforto e Elegância


Quando se pensa em elegância logo vem à mente o uso de salto alto, certo? A valorização do look é notória ao colocar uma sandália alta. Mas a pergunta é: dá para ser elegante e confortável com um mesmo look? E a resposta é, claro, sim.
O salto alto grosso possui uma versatilidade que nem sempre é possível com modelos de salto fino. Já que você pode utilizar para momentos casuais e por que não em bailes e festas?
Tudo vai depender da escolha do seu look e do seu estilo. O salto grosso pode ser uma escolha mais segura, já que possui mais superfície ao chão ao caminhar e por cobrir bem o calcanhar.

Sandáli Salto Grosso

Um pouco de história sobre o Salto Bloco
Não é possível precisar exatamente quando ou por quem foi criado o salto grosso, entretanto, existem indícios de que um rei chamado Luís XIV, no século XVII, media 1,60 metro e por esse motivo usava sapatos que o tornava mais alto.
O salto alto ficou conhecido com o rei seguinte, Luís XV virou nome de estilo de salto e ficou com a fama. E só a partir dessa época que ele passou a ser utilizado por mulheres.
E apesar de não ter tantos documentos históricos que confirmem quem realmente criou o salto alto e o mesmo ter ganhado fama somente a partir do século XVII, o salto grosso já era utilizado por açougueiros egípcios para manter os pés limpos e afastados de sujeira. Na Europa também há indícios de uso do salto grosso, estima-se que chegavam a medir 60 centímetros e eram conhecidos como chapans.
Historiadores acreditam ainda que os ricos usavam o salto alto para garantir que a sujeira das ruas não chegasse aos seus pés. Há quem diga ainda que os saltos dos nobres tinham o solado vermelho, o que os diferenciavam dos pobres.

Mas a sandália de salto grosso combina com tudo?
Tudo vai depender do que você considerar legal ou da sua personalidade. Mas com certeza a sandália de salto grosso possui um leque de possibilidades de combinação que é difícil encontrar outros modelos que consigam superar. É uma peça verdadeiramente curinga no seu closet.
Uma dica valiosa, é a sandália mais confortável e elegante para a sua rotina! Já que se encaixa perfeitamente e elegantemente a qualquer estilo ou ocasião.
O salto grosso, que pode ser chamado também de salto bloco, pode incrementar um visual mais minimalista, jeans + camiseta e uma sandália com estampa. Para um look mais moderno, é aceito bermudas de alfaiataria, camisetas e modelos de sandálias que trazem vida ao look.
O salto grosso vai bem com vestido tubinho ou longo, vestido envelope. E não para por aí, as saias midi ou longas também ficam perfeitas com o salto grosso alto ou baixo.
Calças skinny podem ser combinadas com kimono ou cropped, o salto bloco ainda incrementa o look tornando-o mais confortável e sensual. Não é demais? Garanta o seu modelo favorito e se mantenha elegante e confortável.