Mule

botas

com certeza você já viu os sapatos mule em passarelas ou nos pés fashionistas por aí, é aquele modelinho que deixa o calcanhar de fora, foi muito usado na década de 90 e hoje voltou e é tendência, mas esse modelo de sapato é bem polêmico, pois ou você o ama ou o abandona. a moda atual vive um momento em que o conforto é essencial, e é por isso que os mule estão em alta, pois são um modelo mais social que oferece um grande conforto, tanto para o dia a dia quanto para eventos, e tudo com muito estilo.

199 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

Mule


Sapato mule, tendência que veio para ficar!
Sabe aquele modelo de sapato aberto na parte de trás, que deixa os calcanhares de fora e que vêm fazendo o maior sucesso no mundo fashion nos últimos anos? Conhecidos como mules, esses modelos eram hit nos anos 90 e voltaram com tudo para o guarda-roupa das mais fashionistas. Hoje eles são encontrados em VÁRIAS versões, com salto, sem salto, abertos ou fechados na frente, lisos, estampados, enfim, tem para todo gosto!
O mule cai muito bem para os dias quentes, já que deixa o calcanhar à mostra, e traz um ar chique e despojado ao mesmo tempo. Mas também é possível combiná-lo em looks de inverno, para as mais ousadas que não hesitam em colocar uma bela meia para compor o visual.
O mais legal é que, por ter várias versões, é possível criar uma infinidade de looks, com calças, vestidos, saias, macacões, shorts e tudo isso com um estilo único de cada modelo.

Ferracini

Um pouco de história, saiba mais sobre a Mule Feminina
A história do calçado mule começou no século 16, época do período Barroco, quando eram usados exclusivamente por homens. Com a chegada do período renascentista no século seguinte, as mulheres da realeza também começaram a usar os sapatos feitos de seda bordada e saltos Luís XV. Alguns anos depois, para tornar mais fácil a caminhada dentro dos palácios, os mules ganharam laços envolta dos tornozelos. Foi assim que também surgiu o primeiro modelo de sapatilha.
Ah, vale dizer que a diva Marilyn Monroe foi uma das responsáveis pela ascensão do calçado!
 
Como usar o mule
O mule é um calçados muito versártil, confortável e democrático. Isso quer dizer que ele cai bem em produções para diversas ocasiões e estações! Porém, para mostrar todo o charme único do mule, o ideal é combiná-lo com peças de roupas que o deixem à mostra.
Se for usar com calça, por exemplo, o ideal é investir em modelos pantacourts, ou então usar o bom e velho truque da barra dobrada. Se a calça for jeans, opte pelas retas ou skinny, que super combinam com o mule. Para criar visuais confortáveis e cool para o trabalho, aposte nas mules sem salto combinadas com calças de alfaiataria em tons neutros, como preto e bege.
O mesmo vale para saias e vestidos! Escolha modelos que deixem os pés e pernas aparecendo, e aí vale tanto para as mules baixinhas ou aquelas com saltos mais altos. Modelos mini ou midi caem super bem, e caso queira dar aquela alongada na silhueta com a saia midi, escolha o mule de bico fino ou salto alto! No entanto, a mule combina com qualquer modelo de saia, seja midi, curta, jeans, de couro, ou outras! Para o street style, a saia midi combinada com a mule é aposta certeira, e o melhor, pode ser usada tanto em ambientes formais quanto nos mais informais. Como a mule já causa bastante impacto sozinha, aposte em looks mais cleans e deixe que ela seja o “brilho” da produção.
As versões com salto e bico fino quando combinadas com vestidos deixam a produção ainda mais feminima e formal. Já aquelas do tipo mocassim ou salto bloco, com um ar mais moderninho e pesado, dão um toque cool e estiloso ao look.
Os vestidos mais soltos embaixo, mas marcados na cintura combinam perfeitamente com as mules! É bom evitar os modelos mais justos se não quiser achatar a silhueta: Alô, baixinhas! E vale ainda pensar no happy hour, ÓBVIO! Para essa ocasião, invista no combo simples e certeiro: vestido midi + mule. O mach dá super certo tanto para o dia quanto para a noite, pode apostar.
Sabe aquele evento que você quer sair do óbvio, mantendo o ar despojado, mas ainda com um toque chique? Aposte na combinação mule + short! As mules estampadas são perfeitas para combinar com short jeans e produções menos formais. Já as lisas, em tons neutros principalmente, usadas com shorts de alfaiataria caem super bem para o office look que o dress code não é tão formal.
Assim como as peças de alfaiataria, as calças fluídas, como a pantacourt e os culottes, trazem um ar elegante, formal e chique para o look.
 
Elegância e estilo: mule feminino com salto
Do office ao happy hour, a mule de salto bloco com certeza é uma das mais confortáveis e moderninhas, sem contar que são chiques e compõem muito bem tanto looks de verão quanto de inverno.
Há ainda a opção sapato mule anabela, que é conforto duplo e estilo NA CERTA! É possível encontrar em versões com abertas, com tiras finas e grossas, e também mais fechadinhas.
E é claro que as clássicas de bico fino e salto alto não podem ficar de fora! Elas dão um toque elegante ao look no ato, sem contar que são as favoritas quando o assunto é ocasião formal e sofisticada. O que não exclui a possibilidade de combiná-las em ocasiões mais casuais, é claro.
 
Conheça as cores mais usadas de mule
Sem dúvidas as cores mais usadas das mules são as clássicas preto, bege e marrom. Mas as coloridas lisas, como verde, rosa, e azul, também fazem sucesso entre a mulherada. Mas se tem um modelo queridinho pela mulherada é a mule com estampa de onça! E cá pra nós, essa estampa transforma QUALQUER look, dando vida e um toque de modernidade na hora.
Se optar por usar com um look monocromático, por exemplo, a mule se torna a “estrela” da produção, não precisa de mais nada! Dica: preto + mule de oncinha é certeiro!
É daquelas que gosta de ousar no look? Aposte nas cores vibrante ou neon, como o amarelo ou rosa, e combine com a mule de oncinha, dando aquele descolado que é a cara do verão!
Com CERTEZA você já está aí pensando que precisa logo investir no seu mule, né? São muitas opções de diferentes modelos, então dá para escolher o que mais combina com o seu estilo tranquilamente! Já garante logo a versão flat e um salto bem chique, hein!