tênis plataforma

Além de muito estilo garantem o que todo mundo quer: conforto! O salto não tem diferença de níveis ao longo da sola, o que proporciona ainda alguns centímetros a mais e muita atitude.

189 itens
Ordenar por
Visualizar
Ordenar por
Visualizar

Tênis Plataforma


Estilo e conforto em um só calçado: Tênis plataforma
O tênis plataforma, conhecido também como flatform, é um daqueles calçados que dominam as produções do streetstyle. O que não faltam são modelos de diferentes tecidos, texturas e estampas para todos os estilos, fazendo com que o flatform possa ser usado em qualquer ocasião e com diferentes peças do seu guarda-roupas. O tênis plataforma feminino é um daqueles calçados que rouba a cena do look, dando um up certeiro em produções mais simples, e deixando ainda mais poderosas as produções elaboradas.

Ferracini

Um pouco de história
A origem dos saltos plataforma se deu nos anos 1400, quando a altura deles variava entre 14 a 40 cm. Dizem que foram criados na Turquia e ganharam fama na Europa em seguida, sendo usados principalmente por odaliscas e concubinas. Os venezianos foram os responsáveis por deixar a peça ainda mais luxuosa e a cara da riqueza. Da década de 90 para cá o modelo só foi se popularizando ainda mais, ganhando diferentes versões e chegando aos tênis, queridos pela mulherada e que fazem o maior sucesso em produções de qualquer ocasião e temporada.

Como usar tênis plataforma
Se o dress code do seu trabalho não exige muita formalidade, o tênis plataforma pode ser perfeito para trazer modernidade e estilo à composição. E como ele é a estrela do look, devido à robustez do salto, vale lembrar que é preciso equilibrar as peças de roupas e acessórios para que não fique muito exagerado.
Como o bom e velho jeans combina com qualquer produção, a dupla calça jeans skinny + camisa de botões pode ser ótima aliada ao tênis plataforma, já que traz certa sobriedade para que ele seja o “brilho” do look. Um truque legal é dobrar a barra da calça para dar um up e deixar o visual mais leve. Os modelos nas cores preta, branca ou nude, caem super bem.
Outro truque para quem quer parecer ainda mais alta é combinar a cor da calça com a do calçado.
Para criar um visual arrumado e confortável para o dia a dia, invista em peças de alfaiataria, como shorts e blazer combinados com o tênis; já se a intenção é parecer a própria blogueira fashion, aposte na pantacourt jeans. Para um visual mais romântico, os vestidos e saias midi fazem um contraste bem bonito com o tênis, se combinados com jaquetas jeans oversized ou parkas ainda podem montar sobreposições pra lá de chiques. Em looks estampados, dê preferência para tênis lisos ou com detalhes que apresentam as mesmas tonalidades da cartela de cores da estampa escolhida.
E é claro que look esportivo também combina super com os flatforms. A calça sporty slim, estilo jogging, que possui a barra apertada na altura das canelas, por exemplo, é perfeita para acompanhar os tênis plataforma. Vestidos esportivos, com decotes nadadores e listras laterais, também são certeiros.

O queridinho all star
Que há anos o all star é um clássico que não sai dos pés de muita gente, nós já sabemos, mas o grande up que o modelo ganhou foi o flatform. O tênis plataforma all star une o tradicionalismo do modelo já consagrado entre o público feminino com uma pegada despojada e estilosa. E ainda tem a opção de cano curto e médio, para diferentes composições.
O all star de cano médio cai super bem com peças de verão, e ainda pode ser usado com calça skinny, geralmente mais curta no comprimento, cumprindo aquele truque de dobrar a barra da calça, sabe?
A saia midi pode até ser uma peça bem feminina e até trazer um certo ar romântico às produções, mas se você curte uma pegada desconstruída, ela pode ficar ainda mais interessante com um all star plataforma de cano médio e t-shirt. O famoso e queridinho tênis plataforma branco fica bem legal com a saia midi.
É adepta ao lookinho total black? Aposte em peças mais sofisticadas, como a alfaiataria, e combine com o tênis plataforma preto, é certeiro e super fashion.
E o match perfeito entre vestido e tênis é real! Seja com vestido longo, midi, curto, justo ou soltinho, dá para compor looks super legais e cool com a combinação.
Claro que as peças mais descoladas têm tudo a ver com o calçado, que dá aquele toque descolado à produção, principalmente se o look for em tons neutros e o tênis numa cor mais vibrante.
Outra forma super casual, confortável e à prova de erros de combinar o flatform é investindo numa legging estilosa, de vinil por exemplo, ou até mesmo a basiquinha preta com um moletom cropped.
Para as amantes de um hi-lo, a calça em alfaiataria combinada com uma jaqueta de couro e tênis fica incrível.

Os tênis plataforma da Via Marte são TUDO que você vai querer! Em diversas cores e modelos, a marca com certeza pensou em todos os estilos para suas criações. Há desde os básicos e clássicos branco e preto, até cores pastéis que são a cara do verão, como azul claro e rosa, e o modelo diferentão que com certeza faz muito sucesso e dá um up no look: o tênis plataforma mule, com bico arredondado e a parte de trás aberta, deixando os calcanhares expostos. O modelo mule fica bem cool em produções de calor, com saias, shorts e vestidos fluidos.
Os tênis plataforma da Dakota também são puro estilo! A marca possui modelos pra lá de ousados, como os flatforms tratorados que vão desde cores mais suaves, como branco e rosa, até os estampados e pretos, para quem não tem medo de arriscar na hora de montar a produção. Outra opção são os tênis casuais flatform, que para os looks de trabalho e do dia a dia são perfeitos. Vale dar destaque também para os casuais em verniz, que no look balada dão um up totalmente estiloso e chique.